SIMM REGISTRA AUMENTO DE 816% NA OFERTA DE VAGAS ENTRE JANEIRO A JUNHO DE 2019

Nos primeiros seis meses de 2019 foram disponibilizadas 5.296 vagas

O Serviço de Intermediação da Mão de Obra, SIMM, registrou crescimento de 816% na oferta de vagas entre janeiro a junho de 2019, com a oferta de 5.296 de empregos através do sistema. O setor de serviços, em especial as empresas de call center, foram grandes demandantes por vagas em Salvador. Segundo o diretor municipal do Trabalho, Magno Felzemburgh, os números mostram o esforço da secretaria e da diretoria do trabalho do SIMM na atração de oferta de empregos. “Com o carnaval e o São João, em especial também a Copa América, tivemos registro elevado na movimentação por contratação neste primeiro semestre”, cita.

Felzemburgh acredita que o número de vagas continuará a ser elevado no segundo semestre em virtude da credibilidade do SIMM no setor empresarial. Ele diz que há a programação de realização de obras o que vai impactar positivamente na geração de novas vagas para contratação. “Temos prevista a construção de um hospital privado, na região da Vasco da Gama, sendo suas obras iniciadas assim que sair a liberação do alvará. A previsão é de pelo menos sejam geradas 400 vagas na construção do empreendimento. Também temos duas grandes redes de supermercado inaugurando lojas e toda a mão-de-obra será captada pelo SIMM”, avisa.

Ele ressalta a importância do programa Qualifica Salvador a ser lançado neste segundo semestre focando na capacitação profissional do trabalhador. “O prefeito ACM Neto e o secretário Alberto Pimentel autorizaram a preparação do programa que vai qualificar a mão-de-obra por meio do SENAI e o SENAC”.

FONTE:

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer