O Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas para cursos gratuitos do Qualifica Salvador, na modalidade EAD (ensino a distância). Para efetuar a inscrição, os interessados deverão ligar para o teleatendimento do SIMM, através dos números 3202-2003 e 3202- 2004 (exclusivo para mulheres) até a próxima sexta-feira (09/10), das 7h às 16h.

 

Cerca de 600 pessoas já realizaram as inscrições para os cursos oferecidos pelo órgão: operador de telemarketing, aperfeiçoamento em panificação e assistente financeiro. Para atingir um número maior de pessoas, o SIMM está divulgando, em seu perfil do instagram (@semtelsalvador), vagas remanescentes de cursos que ainda não foram preenchidas. 

  

Até o momento, já foram ofertadas vagas para Operador de Telemarketing (66h horas), Aperfeiçoamento em Panificação (136 horas) Assistente de Recursos Humanos (184 horas), Aperfeiçoamento em Confeitaria (136 horas), Consultoria de Vendas Virtuais (138 horas), Analista de Logística (180 horas), Operação de Atendimento Delivery (130 horas), Assistente Administrativo (184 horas), Manutenção de Tablets e Smartphones (148 horas), Divulgação Virtual de Produtos (138 horas), Almoxarife (184 horas) e Assistente financeiro (184 horas). As aulas têm previsão para começar no dia 26 de outubro. Todos os alunos que realizarem a inscrição e forem aprovados na seleção, deverão receber um chip com banda larga já contratada para assistir as aulas sem interrupção.

 

Regras – Para participar do programa é imprescindível ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo. Seguindo o cronograma especial para as aulas EAD, os cursos oferecidos são: analista de logística, operação de atendimento delivery, assistente de recursos humanos, operador de telemarketing, aperfeiçoamento em confeitaria e consultoria de vendas virtuais. 

 

Programa – Para oferecer qualificação profissional a cidadãos de baixa renda, o Qualifica Salvador foi lançado em novembro de 2019, pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), pasta à qual o SIMM é vinculada. Por conta da pandemia, o programa teve que se adaptar ao formato EAD para dar continuidade à missão. Para compor a iniciativa, a ação acontece em parceria com os serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac), especializados na área de cursos e referência em qualificação profissional.