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Como funciona o SIMM
 
Roteiro de Atendimento
Documentos Necessários

Ao chegar ao SIMM, o trabalhador recebe uma senha. Todas as senhas são distribuídas pela manhã, a partir das 6h30, no posto do Comércio, e a partir das 7h30 nos demais postos. Quando chegar a sua vez, será direcionado para um dos atendentes que fará o cadastramento.


No primeiro atendimento será montado o currículo. Esse procedimento dura entre 15 e 20 minutos;
O trabalhador será orientado a retornar ao SIMM, periodicamente, para se informar sobre o andamento de sua solicitação. Nesse caso, o atendimento fica mais rápido e é realizado em cerca de 10 minutos.
Existindo vaga para o trabalhador ele é encaminhado para participar de processos seletivo nas empresas, diretamente pelo Setor de Atendimento, ou após avaliação do Serviço de Psicologia.

 

 

Hora marcada: Agora o SIMM oferece o atendimento por hora marcada, para qualquer um dos cinco postos (Comércio, Cabula, Boca do Rio, Cabula e Itapuã). O agendamento telefônico está disponível ao público desde o início de maio de 2013 e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, através do número (71) 2203- 2016.

 

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Para facilitar o atendimento e o acesso às vagas oferecidas no SIMM, o trabalhador deve levar originais dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade, além do número do PIS, Pasep ou NIS e certificados que comprovem formação profissional, quando necessário. 

Sempre que o trabalhador mudar de endereço, telefone, ou realizar novos cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional deve comparecer imediatamente ao SIMM para atualizar o seu cadastro. Isso aumenta as chances de emprego.

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Horário de Atendimento
Endereço
Observações Importantes

O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, e a entrega de senhas a partir de 6h30, no posto do Comércio, e das 7h30 nos demais postos.O ponto de atendimento da Estação da Calçada funciona das 8h às 14h.

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Comércio - Rua Miguel Calmon, 382, Edifício das Seguradoras.

Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI.

Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1902, Fazenda Grande II.

Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, Boca do Rio.

Itapoan - Avenida Dorival Caymmi, s/n, dentro da Feira.

Ponto de Atendimento da Estação da Calçada - Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. O horário de atendimento neste ponto é diferenciado dos demais, funcionando das 8h às 14h.

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As vagas disponíveis no SIMM podem ser preenchidas ao longo do dia.






Ao mesmo tempo em que algumas vagas são preenchidas, outras vão surgindo no decorrer do dia, já que a equipe de funcionários do Setor de Telemarketing atua na captação junto às empresas durante todo o expediente.

 As vagas disponibilizadas neste site não asseguram prioridade na hora do atendimento no SIMM.

 Cadastro desatualizado diminui chance de emprego

De cada dez candidatos convocados pelo SIMM para participarem de um processo seletivo, quatro ficam de fora em virtude de estarem com seus dados cadastrais desatualizados. Este é um dos fatores que concorrem para diminuir as chances na conquista por uma vaga de emprego no tão concorrido mercado de trabalho. Por esta razão é que o SIMM solicita aos trabalhadores inscritos que se encontrem nessa situação a retornar ao posto para que sejam feitas as devidas alterações.

Para evitar contratempos e desperdício de oportunidades, os dados como endereço, telefones, escolaridade e cursos complementares de qualificação devem estar sempre atualizados no banco de dados, pois são elementos importantes e decisivos no momento da convocação para uma entrevista ou teste. Ao voltar ao SIMM para proceder a atualização, o trabalhador deve levar a carteira profissional, juntamente com o comprovante de escolaridade e/ou certificados de cursos, quando for o caso.

 

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VERSÃO: 19/03/2009 12:00          
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