Agora quem busca vagas de emprego tem mais uma ferramenta. O Simm Digital, começou a funcionar já nesta sexta-feira (20). A proposta é fazer com que o cidadão, pelo aplicativo, consiga visualizar vagas de emprego próximas ao local onde mora. A medida facilitará não apenas a inserção no mercado de trabalho, mas também fazer a aproximação entre o local de emprego e o local da residência. Por isso, o Simm Digital estará integrado ao CittaMobi, que será ampliado com a instalação de painéis para divulgação dos horários de transporte em pontos estratégicos da cidade.

Para o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, a tecnologia tem que ser usada para o bem e desenvolvimento. “A maioria das pessoas, principalmente estudantes e profissionais, que estão em busca de capacitação ou de se reinserir no mercado de trabalho, utilizam a internet e o aparelho celular facilita este acesso. É avanço e espero que todos utilizem”, afirmou.

O SIMM Digital é mais uma das ações a serem desenvolvidas dentro do Salvador Cidade Inteligente, da Prefeitura Municipal, que estão divididas em duas vertentes: Governo Inteligente (governança eletrônica) e Ambiente Inteligente (negócios e inovação). No Governo Inteligente, a intenção é criar novas soluções tecnológicas a serem utilizadas pela gestão municipal, além de melhorar ferramentas que foram implantadas desde 2013 pela Prefeitura.

SIMM -  O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra tem sede  no Comércio - Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto; e postos em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja e Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI. Para quem tem interesse em se cadastrar ou fazer pesquisa de vagas basta levar originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do SIMM na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8h às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 7h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111, para ligações gratuitas.

A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairros Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.