Pronatec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego )é um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

 

O programa é em escala nacional, que busca a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional. Dentre as iniciativas do Pronatec está o Pronatec Voluntário, cujo objetivo é promover a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração mínima de 160 horas.

 

Para participar tem que ter Idade mínima de 16 anos. Os interessados devem se dirigir a sede do SIMM no comércio, entre os dias 02 e 12 de março, durante o horário de atendimento (08:00 ao 12:00 pela manhã e 13:30 às 16:00 pela tarde), levando a seguinte documentação: RG, CPF NIS, comprovante de Residência e um e-mail ativo. Mais informações entre em contato com o setor de Qualificação através do número 3202-2004.

 
Obs: 100% dos cursos são EAD (Educação a distância)

Para verificar a relação de cursos que estarão disponíveis, acesse o link abaixo:

Cursos pronatec