A Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), junto com a Superintendência Regional do Trabalho (MTE), irão assinar um termo de cooperação técnica que consiste em disponibilizar o serviço de emissão das carteiras de trabalho nos postos do SIMM e das Prefeituras Bairro.

O serviço será ofertado pelo período da manhã e tarde, sendo disponibilizadas 20 carteiras de trabalho por turno, totalizando 40 carteiras no dia para cada sede.

Para o secretário da pasta, o serviço de emissão ficará ainda mais próximo do cidadão. “No mês em que se comemora o dia do trabalhador, conseguir um feito como esse para o SIMM, é um marco importante. O cidadão vai poder contar com a praticidade de solicitar esse serviço em uma das unidades mais próximas da sua casa ou não irá precisar se deslocar para tão longe para conseguir emitir sua carteira de trabalho. ”, afirma o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior.

A atual sede do SIMM fica localizada no bairro do Comércio, na Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto e com sedes também em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja e Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI.

Documentos necessários:

Para ter acesso a carteira de trabalho, o usuário precisa estar em mãos com o documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; CPF; Comprovante de residência com CEP; Comprovação do estado civil.

Atualmente o serviço é disponibilizado apenas nos postos Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e na Superintendência Regional do Trabalho (MTE). Com a assinatura desse termo de cooperação técnica, o usuário terá acesso mais rápido a sua carteira de trabalho, possibilitando diversos locais para utilizar o serviço de emissão.