O Simm Prepara segue com novas turmas nas terças e quintas-feiras para alunos que não obtiveram êxito em processos seletivos anteriores do Serviço de Intermediação de Mão de Obra e demais interessados. O programa lançado no final do ano passado, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), busca capacitar os candidatos naquilo que os afastaram de conseguir um emprego, com temas específicos de cada processo que participaram.

 

Na sua primeira aula, os alunos foram convidados para capacitação em temas relacionados à comunicação, tais como oratória, gramática, argumentação e redação. O conteúdo programático ainda teve outros temas da área e que geraram dificuldade para alguns candidatos às vagas de emprego do Simm. Entre eles, linguagem verbal e não verbal, dicção, tipos de comunicação, fonologia, mercado de trabalho e redes sociais.

 

As próximas oficinas serão sobre como preparar seu currículo para o mercado de trabalho e como se comportar em uma entrevista de emprego online e presencial, que visam auxiliar os candidatos para o ingresso no mercado de trabalho. Os agendamentos já estão disponíveis no endereço eletrônico agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br.

 

O objetivo principal é que os alunos que tiveram dificuldade com os currículos ou demais temas específicos estejam preparados para não repetirem erros em novos processos seletivos. As aulas começarão a partir da próxima quinta-feira (13/01), com agendamento sempre nos dias anteriores. O Simm Prepara faz parte das trilhas de desenvolvimento do Treinar para Empregar, projeto criado pela Semdec para capacitar profissionais para o mercado de trabalho.