O atendimento dos serviços de oferta de empregos, SIMM Mulher, Empreendedor Municipal e seguro desemprego passarão a ser agendados através do site eletrônico a partir da segunda-feira (26). Em caso de deficiência visual, o atendimento será por telefone, através do número 3202-2005.

 

A partir de segunda-feira (26/10), a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL), através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), disponibilizará um novo sistema de agendamento para o processo seletivo das vagas de emprego ofertadas em Salvador. A iniciativa tem por objetivo evitar aglomerações nas unidades em virtude da pandemia da COVID-19.

 

“Esse novo sistema de agendamento foi pensado não somente para qualificar a intermediação de mão de obra, como também para modernizar o serviço de oferta de emprego do município, especialmente em um momento que o distanciamento social é o mais adequado”, sinalizou o secretário da pasta, Sidelvan Nóbrega.

 

Para o diretor do Trabalho, Magno Felzemburgh, a nova modalidade de atendimento deverá aperfeiçoar a oferta do serviço, que até então estava sendo realizada via teleatendimento. “Essa é mais uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura para atender melhor o trabalhador de Salvador, e, de uma vez por todas, acabar com as filas que se formavam na porta do SIMM. Então, a partir de agora, todo o atendimento será realizado com hora marcada, através do agendamento eletrônico”, disse Felzemburgh.

 

Serviços - Além da pesquisa de empregos para o público geral e para pessoas com deficiência (PCD), a plataforma on-line também possibilitará o agendamento de serviços do SIMM Mulher, do CEM (Centro do Empreendedor Municipal), do Microempreendedor Individual (MEI) e de entrada para seguro desemprego. Já para os deficientes visuais, estará sendo disponibilizado um canal de atendimento exclusivo, via telefone, através do número 3202-2005. Para identificar as vagas disponibilizadas para o dia seguinte, o trabalhador pode acessar o Instagram da SEMTEL (@semtelsalvador), ou se informar pelo próprio site do SIMM (www.simm.salvador.ba.gov.br), a partir das 16h.

 

Site - O aparato tecnológico foi criado e desenvolvido pela Companhia de Governança Eletrônica (COGEL) para facilitar o processo de agendamento dos candidatos. Nesse novo formato on-line, os trabalhadores interessados nos serviços do SIMM serão atendidos de forma individualizada e com hora marcada. Para agendar, basta acessar o site através do endereço eletrônico www.agendamentosemtel.salvador.ba.gov.br, de segunda à sexta, das 7h as 16h.